Este site utiliza cookies. As informações sobre a sua utilização são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

EDV - UM CLUBE PARA UMA CIDADE

VIANA DO CASTELO     PATROCINADOR OFICIAL EDV

BASQUETEBOL

Aconteceu no passado dia 10 de junho, em Vila Nova de Cerveira, a final-four da V Liga Distrital de Minibasquete. O primeiro encontro colocou frente a frente o 2º e o 3º classificados na fase regular, BCLimiense feminino e EDViana/AEM.
Este seria o encontro mais aguardado, pois o BCL e a EDV são equipas que se encontram num ponto de evolução muito semelhante, pelo facto de a equipa de Viana ser constituída maioritariamente por meninas, tal como a equipa do BCL. Este jogo esperava-se ainda mais espetacular pelo facto de a EDV ter vencido em Ponte Lima e a equipa Limiana ter vencido em Viana, na fase regular. A EDV apresentou-se, na fase final, na máxima força e após 4 períodos que se pautaram pelo equilíbrio no marcador, na passagem para o 5º período, a EDV distanciou-se em cerca de 10 pontos, acabando por vencer. Com esta vitória, os vianenses marcaram presença numa final, após algum tempo de ausência .
Chegada a final, o adversário foi o CBV. A EDViana entrou com um 5 inicial constituído por rapazes, criando situações de contra-ataque e atacando o cesto, acabando por vencer o período, aproveitando a desconcentração da equipa adversária. No entanto, no 2º período, a EDV apresentou uma equipa totalmente formada por elementos femininos, que apenas defrontavam rapazes, tomando aqui o jogo um rumo diferente do que vinha a acontecer, passando o adversário para a frente do marcador. O sentido do resultado não voltaria a reverter-se, vencendo o CBV. De destacar, ainda, o poderio físico dos rapazes em relação às raparigas.
Desta feita, a ESCOLA DESPORTIVA DE VIANA sagrou-se VICE CAMPEÃ!

Parabéns EDV!

 

ESCOLA DESPORTIVA DE VIANA

Clube ecléctico, fundado em 12 de Maio de 1976, a EDV actualmente é uma das maiores associações desportivas sediadas no norte de Portugal, sendo composta por centenas de jovens que praticam uma das nove modalidades que o clube promove: basquetebol, esgrima, ginástica, hóquei em patins, jiu jitsu, natação, patinagem artística, trail e triatlo.

CONTACTOS

   Largo de S. Domingos, 46 - 1º andar
        4900-330 Viana do Castelo

  

   258 822 048 . 258 811 595 (FAX)

 

  www.edv.pt

 

   This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.