Este site utiliza cookies. As informações sobre a sua utilização são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

EDV - UM CLUBE PARA UMA CIDADE

VIANA DO CASTELO     PATROCINADOR OFICIAL EDV

ESGRIMA

A esgrimista da EDV, Carolina Oliveira, conseguiu um excelente 9.º lugar no Torneio Internacional de Paris, revelando estar num bom momento de forma para disputar o Campeonato da Europa de Cadetes.

Esgrima - Carolina Oliveira 9.ª classificada em Paris no Marathon Challenge de paris

Vários esgrimistas da EDV participaram no Torneio Internacional de Paris, uns com o objectivo de disputar os lugares cimeiros, outros para aumentarem a experiência internacional. Carolina Oliveira, que se encontra em fase de preparação para o Campeonato da Europa de Cadetes, classificou-se entre as melhores, terminando no 9.º lugar após perder um jogo por 15/13 no qual evidenciou que poderia vencer. Na fase de qualificação a vianense esteve imparável e conseguiu passar à fase de eliminação com o número 4, totalizando por vitórias os jogos disputados na última fase da qualificação. Este resultado de alto nível de Carolina Oliveira permite acalentar a esperança de um bom resultado no Campeonato da Europa, prova na qual na época passada conseguiu chagar aos 16-avos de final. No mesmo torneio, Helena Afonso, no seu primeiro ano como cadete, conseguiu atingir a fase de eliminação, limitada a 50 atletas, terminando no 40.º lugar. Helena Afonso, que já conseguira bons resultados como Iniciada, confirma agora no escalão de cadetes todo o seu potencial que lhe poderá permitir integrar a selecção nacional de cadetes para os próximos compromissos da equipa Portuguesa.

Esgrima - Carolina Oliveira 9.ª classificada em Paris no Marathon Challenge de paris

Em Paris jogaram também pela primeira vez os Iniciados Danilo Costa e Tomás Ferreira, num torneio que teve a participação de 365 esgrimistas desse escalão. Danilo Costa passou as duas fases de eliminação, concluindo o Torneio Internacional de Paris no 153.º lugar. Tomás Ferreira, que evidenciou algum nervosismo inerente à sua ainda diminuta experiência internacional, classificou-se no 239.º lugar.

Esgrima - Carolina Oliveira 9.ª classificada em Paris no Marathon Challenge de paris

Esta participação dos esgrimistas da EDV foi custeada pelos próprios e por alguns patrocinadores que reconhecem o valor e a importância do desporto e dos resultados desportivos na educação dos jovens, e encaram o patrocínio desportivo como um veículo de divulgação das suas empresas, produtos e serviços.

ESCOLA DESPORTIVA DE VIANA

Clube ecléctico, fundado em 12 de Maio de 1976, a EDV actualmente é uma das maiores associações desportivas sediadas no norte de Portugal, sendo composta por centenas de jovens que praticam uma das nove modalidades que o clube promove: basquetebol, esgrima, ginástica, hóquei em patins, jiu jitsu, natação, patinagem artística, trail e triatlo.

CONTACTOS

   Largo de S. Domingos, 46 - 1º andar
        4900-330 Viana do Castelo

  

   258 822 048 . 258 811 595 (FAX)

 

  www.edv.pt

 

   Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.