Este site utiliza cookies. As informações sobre a sua utilização são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

EDV - UM CLUBE PARA UMA CIDADE

VIANA DO CASTELO     PATROCINADOR OFICIAL EDV

ESGRIMA

EDV no pódio em prova integrada em Torneio do Circuito Europeu

Carolina Oliveira venceu e Helena Afonso classificou-se no 3.º lugar na prova de cadetes integrada no Torneio de Viana do Castelo do Circuito Europeu.

EDV no pódio em prova integrada em Torneio do Circuito Europeu

Carolina Oliveira e Helena Afonso, esgrimistas que se encontram em fase de preparação para o Campeonato Nacional de Cadetes, disputaram a competição de cadetes integrada no Torneio de Viana do Castelo do Circuito Europeu.

Carolina Oliveira, Campeã Nacional de Cadetes e já seleccionada para disputar o Campeonato da Europa de Cadetes, venceu todos os jogos da fase de qualificação, passando ao quadro principal com o número 1. Na fase de eliminação, a Vianense jogou de forma dominadora e ultrapassou as suas adversárias até chegar à final. No jogo da final, com uma adversária inesperada que surpreendeu tudo e todos, Carolina Oliveira enfrentou algumas dificuldades mas conseguiu controlar o jogo e impor a sua valia, acabando por vencer por 15/12.

EDV no pódio em prova integrada em Torneio do Circuito Europeu

Helena Afonso, esgrimista que na sua primeira época como Cadete aposta num bom resultado no Campeonato Nacional, demonstrou estar já num bom momento de forma a uma semana do Nacional de Cadetes. A vianense venceu todos os jogos da fase de qualificação, passando ao quadro principal com o número 2. No jogo da meia-final, Helena Afonso começou por dominar, mas deixou a sua adversária reagir e acreditar na vitória, o que acabaria por acontecer. A Vianense perdeu pela margem mínima, 14/15, terminando a prova no 3.º lugar.

EDV no pódio em prova integrada em Torneio do Circuito Europeu

Na prova de Iniciados do Circuito Europeu participaram Afonso Viana, Duarte Viana e João Martins. Duarte Viana, eliminado pelo Espanhol Ismael Gallo, classificou-se no 12.º lugar, Afonso Viana, eliminado pelo vencedor da competição, terminou no 13.º e o ainda Infantil João Martins classificou-se no 25.º posto.

No Torneio de Iniciadas do Circuito Europeu participaram Ana Silva e Inês Araújo. As jovens esgrimistas de Viana, que competiram pela primeira vez numa prova internacional, aproveitaram para adquirir experiência que lhes permita seguir os bons resultados das suas colegas de clube. Ana Silva Classificou-se no 13.º lugar e Inês Araújo terminou no 16.º posto.

EDV no pódio em prova integrada em Torneio do Circuito Europeu

Na competição de Cadetes, a que contou com mais inscritos, participaram vários esgrimistas da EDV. Tomás Ferreira foi o melhor Vianense terminando no 10.º lugar, Danilo Costa classificou-se no 16.º posto, Duarte Viana foi 25.º Hugo Fernandes classificou-se no 34.º lugar, Afonso Silva foi 37.º e Daniel Ferreira terminou no 38.º lugar.

ESCOLA DESPORTIVA DE VIANA

Clube ecléctico, fundado em 12 de Maio de 1976, a EDV actualmente é uma das maiores associações desportivas sediadas no norte de Portugal, sendo composta por centenas de jovens que praticam uma das nove modalidades que o clube promove: basquetebol, esgrima, ginástica, hóquei em patins, jiu jitsu, natação, patinagem artística, trail e triatlo.

CONTACTOS

   Largo de S. Domingos, 46 - 1º andar
        4900-330 Viana do Castelo

  

   258 822 048 . 258 811 595 (FAX)

 

  www.edv.pt

 

   Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser.