Este site utiliza cookies. As informações sobre a sua utilização são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

EDV - UM CLUBE PARA UMA CIDADE

VIANA DO CASTELO     PATROCINADOR OFICIAL EDV

ESGRIMA

A esgrimista da EDV, Carolina Oliveira, sagrou-se campeã nacional de seniores, titulo que junta ao de campeã nacional de juniores.

Carolina Oliveira Campeã Nacional de Seniores

Carolina Oliveira participou no campeonato nacional de seniores, a prova mais importante do calendário nacional, com o objectivo de melhorar o segundo lugar da época passada. A jovem vianense conseguiu ultrapassar várias adversárias na fase de qualificação, mas acabaria por perder com a internacional Inês Herminio do Ginásio Clube Português. No quadro principal, a Edvista eliminou nos quartos de final a sua colega de equipa Cátia Ferreira, nas meias finais derrotou a esgrimista do Porto Marta Caride para defrontar na final Inês Herminio, a única atleta que a vencera durante a competição. A fase inicial do jogo final foi de supremacia da lisboeta, mas Carolina Oliveira, que demonstrou grande maturidade competitiva, não se precipitou nem desconcentrou, conseguindo equilibrar o marcador e superiorizar-se para de seguida gerir o resultado, acabando por vencer por 15/12 e sagrar-se campeã nacional de seniores.
Cátia Ferreira, esgrimista internacional sénior que regressou à competição após algum tempo de afastamento, fez uma prova de bom nível, sendo eliminada pela colega de clube Carolina Oliveira, terminando no 5.º lugar. Helena Afonso iniciou a competição com grande nervosismo acabando por perder alguns jogos na fase de qualificação. No quadro principal a jovem vianense demonstrou toda a sua qualidade e potencialidade eliminando Ana Preto do Ginásio Clube Português por 15/11, classificando-se no 7.º lugar.
A equipa feminina da EDV (Carolina Oliveira, Cátia Ferreira e Helena Afonso) esteve perto de fazer a dobradinha terminando no segundo lugar. A EDV eliminou na meia final o Sport Club do Porto e na final defrontou o Ginásio Club Português, equipa composta por duas internacionais Portuguesas e por uma esgrimista Italiana. A final foi muito equilibrada e disputada, tendo terminado com o resultado de 40/43 desfavorável para as cores de Viana.

Na prova masculina Gael Santos classificou-se no 6.º lugar, sendo eliminado pelo Lisboeta Pedro Macedo que viria a sagrar-se campeão nacional. Tomás Ferreira, jovem esgrimista que participou para adquirir experiência competitiva, conseguiu uma excelente vitória na fase de qualificação no jogo contra o campeão nacional de cadetes, terminando este campeonato nacional de seniores no 20.º lugar.

 

ESCOLA DESPORTIVA DE VIANA

Clube ecléctico, fundado em 12 de Maio de 1976, a EDV actualmente é uma das maiores associações desportivas sediadas no norte de Portugal, sendo composta por centenas de jovens que praticam uma das nove modalidades que o clube promove: basquetebol, esgrima, ginástica, hóquei em patins, jiu jitsu, natação, patinagem artística, trail e triatlo.

CONTACTOS

   Largo de S. Domingos, 46 - 1º andar
        4900-330 Viana do Castelo

  

   258 822 048 . 258 811 595 (FAX)

 

   escoladesportivadeviana.blogspot.com

 

   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.