Este site utiliza cookies. As informações sobre a sua utilização são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

EDV - UM CLUBE PARA UMA CIDADE

VIANA DO CASTELO     PATROCINADOR OFICIAL EDV

ESGRIMA

EDV com 4 medalhas nas Finais Nacionais

A EDV participou nas Finais Nacionais de Esgrima, que tiveram lugar em Torres Vedras, tendo Carolina Oliveira vencido a prova de Cadetes, Hugo Fernandes terminado em 2.º lugar na competição de Iniciados, Danilo Costa 3.º na mesma prova e Helena Afonso terminado em 3.º na prova de Cadetes.

EDV com 4 medalhas nas Finais Nacionais
As últimas competições da época 2015/1016, as Finais Nacionais dos Circuitos Infantis e Juvenis, decorreram em Torres Vedras e a EDV fez-se representar por 12 esgrimistas e os seus 2 treinadores.
Na prova feminina de cadetes, Carolina Oliveira venceu mais uma vez, sendo secundada por Helena Afonso que se classificou no 3.º lugar. Nesta prova participou ainda a mais recente esgrimista cadete, Sofia Vieira, que terminou num excelente 13.º tendo em consideração a sua diminuta experiência competitiva.
Na competição de Iniciados a EDV dominou em larga escala, colocando 3 esgrimistas nos cinco primeiros lugares, faltando somente conseguir a vitória. Hugo Fernandes classificou-se no 2.º lugar após eliminar dois candidatos à vitória final. Danilo Costa completou a pódio Edvista terminando no 3.º lugar. Tomás Ferreira classificou-se no 5.º lugar e o jovem Afonso Viana terminou no 19.º posto.

EDV com 4 medalhas nas Finais Nacionais

Na prova de cadetes masculinos, aberta a esgrimistas femininas, Danilo Costa conseguiu um excelente 8.º lugar. Helena Afonso que competiu para aumentar a experiência competitiva, conseguiu um resultado de muito bom nível ao terminar no 11.º lugar, dando grande réplica ao Lisboeta Luís Macedo que terminaria no 3.º lugar. Tomás Ferreira terminou no 16.º lugar, Hugo Fernandes foi 17.º, Afonso Silva classificou-se no 25.º lugar a Sofia Vieira terminou no 27.º posto.
Na prova de Infantis Ana Silva esteve perto das medalhas, classificando-se no 5.º lugar. Inês Araújo terminou no 9.º lugar.
Na competição de Iniciadas Ana Silva foi 6.º e Inês Araújo classificou-se no 11.º lugar.
Os mais jovens, os Benjamins Lara Macedo e Daniel Almeida, que participaram numa prova que não tem carácter competitivo, demonstraram grande vontade de “copiar” as prestações dos seus colegas mais velhos.
Agora seguem-se umas merecidas e necessárias férias, para em Setembro se retomar os treinos, de segunda-feira a sexta-feira, das 18h30 às 20h00, estando previsto treinos de iniciação aos sábados da parte da manhã para os mais jovens.

 

ESCOLA DESPORTIVA DE VIANA

Clube ecléctico, fundado em 12 de Maio de 1976, a EDV actualmente é uma das maiores associações desportivas sediadas no norte de Portugal, sendo composta por centenas de jovens que praticam uma das nove modalidades que o clube promove: basquetebol, btt, esgrima, ginástica, hóquei em patins, natação, patinagem artística, trail e triatlo.

CONTACTOS

    Largo de S. Domingos, 46 - 1º andar
         4900-330 Viana do Castelo

 

    258 822 048 . 258 811 595 (FAX)

 

   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.