Este site utiliza cookies. As informações sobre a sua utilização são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

EDV - UM CLUBE PARA UMA CIDADE

VIANA DO CASTELO     PATROCINADOR OFICIAL EDV

ESGRIMA

Helena Afonso sagrou-se vice-campeã nacional de cadetes e Carolina Oliveira foi 3.ª classificada. No Campeonato Nacional por Equipas, a equipa feminina da EDV sagrou-se vice-campeã nacional e a equipa masculina classificou-se no 4.º lugar.

Helena Afonso venceu todos os jogos da fase de qualificação e passou ao quadro principal com o número 3. Na fase de eliminação, a Edvista dominou as suas adversárias até chegar à meia-final e defrontar a esgrimista do Ginásio Clube Português, Marta Carvalho, com quem perdera pela margem mínima na prova de Cadetes integrada no Circuito Europeu, disputada em Viana do castelo, na semana anterior. A vianense, consciente da necessidade de demonstrar a sua valia, dominou o jogo desde o início, vencendo por 15/11. Na final, Helena Afonso defrontou Marta Caride do Sport Club do Porto, e não ocorressem algumas decisões de arbitragem muito contestadas pelos técnicos da EDV, poderia ter-se sagrado campeã nacional.

EDV no pódio do Nacional de Cadetes 

Carolina Oliveira, que no próximo mês vai integrar a selecção nacional no Campeonato da Europa de Cadetes, venceu todos os jogos da fase de qualificação e entro no quadro principal com toda a normalidade. No jogo da meia-final a vianense defrontou Marta Caride. O resultado dos jogos entre as duas é normalmente favorável a Carolina Oliveira, mas neste jogo, algum nervosismo e talvez o fator casa, determinaram a eliminação da Edvista que concluiu este Nacional na 3.ª posição.

A equipa feminina da EDV, composta pela jovem Ana Silva, Carolina Oliveira e Helena Afonso, sagrou-se vice-campeã nacional de cadetes, tendo perdido a final pela margem mínima, 45/44, num jogo muito emotivo e empolgante.

EDV no pódio do Nacional de Cadetes 

Os esgrimistas da EDV conseguiram bons resultados, quer na prova individual, quer na prova por equipas. No nacional individual, dois esgrimistas da EDV classificaram-se no “top tenâ€. Danilo Costa foi 7.º e Hugo Fernandes 10.º. Tomás Ferreira, diminuído por uma pequena lesão, classificou-se no 20.º lugar. Afonso Silva foi 26.º, Daniel Ferreira classificou-se no 31.º posto e o jovem Afonso Viana terminou no 32.º lugar.


No nacional masculino por equipas a EDV competiu com duas equipas. A equipa A, formada por Danilo Costa, Hugo Fernandes e Tomás Ferreira conseguiu um excelente 4.º lugar, tendo discutido o resultado e demonstrado grande motivação e vontade no jogo de atribuição do 3.º lugar com o Ginásio Clube Português. A equipa B da EDV, constituída por Afonso Silva, Afonso Viana e Daniel Ferreira, classificou-se em 8.º lugar, ultrapassando algumas equipas com maiores credenciais e experiência, evidenciando os três jovens Edvistas qualidade para dar continuidade aos resultados dos esgrimistas mais experientes do clube.

ESCOLA DESPORTIVA DE VIANA

Clube ecléctico, fundado em 12 de Maio de 1976, a EDV actualmente é uma das maiores associações desportivas sediadas no norte de Portugal, sendo composta por centenas de jovens que praticam uma das nove modalidades que o clube promove: basquetebol, esgrima, ginástica, hóquei em patins, jiu jitsu, natação, patinagem artística, trail e triatlo.

CONTACTOS

   Largo de S. Domingos, 46 - 1º andar
        4900-330 Viana do Castelo

  

   258 822 048 . 258 811 595 (FAX)

 

  www.edv.pt

 

   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.