Este site utiliza cookies. As informações sobre a sua utilização são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

EDV - UM CLUBE PARA UMA CIDADE

VIANA DO CASTELO     PATROCINADOR OFICIAL EDV

NATAÇÃO

Critérios de admissão
Preferencialmente, nadadores provenientes da pré-competição Nadadores que apresentem bons níveis de adaptação ao meio aquática e critérios técnicos adequados e específicos de cada um dos estilos de nado. Nadadores que cumpriram os critérios de assiduidade e pontualidade durante a sua passagem pela pré-competição, demonstrando gosto pela modalidade e disponibilidade para treinar regularmente. Jovens que demonstrem vontade e capacidade de assimilação de conhecimentos. Objectivamente os nadadores deverão nadar 100m em cada técnica com salto e viragens e 50m mariposa.

 

Objectivos
• Consolidação de todos os hábitos de treino introduzidos anteriormente.
• Consolidação das técnicas de base, que asseguram um desenvolvimento adequado à natação.
• Desenvolvimento técnico nas quatro técnicas de nado, bem como nas respectivas partidas e viragens.
• Criação do gosto pelo treino e pela competição, promovendo a competitividade sem o acréscimo de ansiedade inerente ao processo. Vencer sim, mas não a qualquer custo. • Continuação do desenvolvimento das capacidades motoras de base, numa perspectiva de progressão, utilizando para tal exercícios gerais e alguns específicos (Força, resistência, velocidade, flexibilidade e coordenação).
• Consolidar o cumprimento de regras de comportamento social, manuseamento e manutenção de material e participação dos pais em todo o processo.

 

Caracterização geral do treino
O treino deste escalão etário deverá seguir os seguintes princípios gerais:
a. Efetuar predominante trabalho técnico nas quatro técnicas de nado e também respectivas técnicas de partida e viragem.
b. Desenvolver o treino aeróbio ligeiro, a nível geral e a nível do batimento de pernas. c. Desenvolver as capacidades coordenativas.
d. Desenvolver as componentes de velocidade de reação e de deslocamento.
e. Iniciar um processo de treino fora de água, prevalecendo a flexibilidade, destreza geral, capacidades coordenativas e força geral sem recorrer a cargas adicionais.

 

Testes de controlo
Para os cadetes A – Teste de 1000m
Para os Cadetes B - Teste de análise técnica

ESCOLA DESPORTIVA DE VIANA

Clube ecléctico, fundado em 12 de Maio de 1976, a EDV actualmente é uma das maiores associações desportivas sediadas no norte de Portugal, sendo composta por centenas de jovens que praticam uma das nove modalidades que o clube promove: basquetebol, btt, esgrima, ginástica, hóquei em patins, natação, patinagem artística, trail e triatlo.

CONTACTOS

    Largo de S. Domingos, 46 - 1º andar
         4900-330 Viana do Castelo

 

    258 822 048 . 258 811 595 (FAX)

 

   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.