Este site utiliza cookies. As informações sobre a sua utilização são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

EDV - UM CLUBE PARA UMA CIDADE

VIANA DO CASTELO     PATROCINADOR OFICIAL EDV

TRAIL

EDV-VIANA TRAIL marca posição na abertura do Campeonato de Trail Ultra

A equipa da EDV-Viana Trail deslocou-se, no passado Sábado, a Miranda do Corvo com vista a disputar a primeira prova do Campeonato Nacional de Trail Ultra. O dia apresentou-se frio à partida, mas isso não impediu que os principais candidatos impusessem um ritmo vivo nos primeiros kms. Ricardo Silva manteve-se na liderança na companhia de André Rodrigues e David Quelhas até ao antepenúltimo posto de abastecimento (km37), altura em que o último atacou na descida rumo à aldeia de Gondramaz. O David arriscou tudo na descida e seguiu isolado em direcção à meta, deixando a luta em aberto pelo segundo lugar. No entanto, num bonito gesto de desportivismo, o Ricardo e o André decidiram cortar a meta juntos. Uma vez que seguiam juntos à entrada dos últimos 2km feitos em alcatrão, parece que não fazia sentido resolver no alcatrão o que não ficou resolvido nos trilhos.

EDV-VIANA TRAIL marca posição na abertura do Campeonato de Trail Ultra.

Para além do segundo lugar ex-aequo nos homens, temos igualmente que destacar o brilhante terceiro lugar da atleta Fernanda Verde na sua estreia com as cores da EDV-Viana Trail. Embora não se tenha sentido bem no primeiro terço de prova, a atleta vianense recompôs-se e chegou com muito mérito ao pódio de uma das provas mais duras a nível nacional.

Voltando aos homens, para a vitória colectiva da EDV-Viana Trail contribuíram também a 4.ª posição de Jérôme Rodrigues e a 6.ª posição de Pedro Rodrigues.

O "Leão" volta a rugir nos Trilhos do Corno do Bico

O

A EDV-VIANA TRAIL, deslocou-se no passado fim-de-semana a Paredes de Coura para disputar a 2ª Edição dos Trilhos do Corno do Bico.

Faziam parte da equipa os Atletas Rui Seixo, Gabriel Meira, Paulo Fonseca, Giselda Martins e Rosa Nogueira na prova de Trail.

Por sua vez, Paulo Vilaverde e Célia Meira iriam fazer a prova de Mini Trail.

Um dia diferente, pleno de descontracção e já fora da pressão competitiva das provas dos Circuitos Nacionais.

Os nossos atletas estiveram em destaque uma vez mais, a realizarem boas prestações com especial destaque para o “Leão” Rui Seixo, que depois do magnífico terceiro lugar no UTAX, impôs toda a sua classe e levou de vencida esta prova com o tempo de 01:55:23 nos 23k de prova.

O

Também Gabriel Meira com um quarto lugar na geral e terceiro no escalão M40, realizou uma boa prova.

O

Paulo Fonseca, depois de largos meses ausente por lesão, regressa com um nono à geral e quinto no escalão, fechando assim, desta fora, a classificação por equipas com mais uma vitória para a EDV-VIANA TRAIL.

Célia Meira com um oitavo lugar na geral e terceiro no escalão F40, completou os lugares de pódio para a equipa aurinegra.

Parabéns a todos os presentes, que souberam dignificar as cores desta equipa.

ESCOLA DESPORTIVA DE VIANA

Clube ecléctico, fundado em 12 de Maio de 1976, a EDV actualmente é uma das maiores associações desportivas sediadas no norte de Portugal, sendo composta por centenas de jovens que praticam uma das nove modalidades que o clube promove: basquetebol, btt, esgrima, ginástica, hóquei em patins, natação, patinagem artística, trail e triatlo.

CONTACTOS

    Largo de S. Domingos, 46 - 1º andar
         4900-330 Viana do Castelo

 

    258 822 048 . 258 811 595 (FAX)

 

   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.