Este site utiliza cookies. As informações sobre a sua utilização são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

EDV - UM CLUBE PARA UMA CIDADE

VIANA DO CASTELO     PATROCINADOR OFICIAL EDV

ESGRIMA

João Martins faz “dobradinha” na Final Nacional

João Martins vence a Final Nacional de Iniciados e a Final Nacional de Cadetes e termina a época como número 1 nos dois escalões etários.

 Na Final Nacional de Iniciados, o Edvista João Martins esteve imparável, eliminou o Campeão Nacional e venceu com grande superioridade. Na Final Nacional de Cadetes, o jovem Vianense teve mais dificuldades pois estava a competir com esgrimistas mais experientes, mas conseguiu uma grande vitória por 15/14 no jogo final, arrecadando a segunda medalha de ouro nas Finais Nacionais.

Rodrigo Castilho terminou no 6.º lugar na Final de Iniciados e no 12.º na Final de Cadetes.

Nuno Rego classificou-se no 20.º lugar na Final de Iniciados.

João Ferreira terminou no 21.º lugar na Final de Iniciados.

José Luciano

Lara Macedo no pódio do Nacional de Iniciadas

Lara Macedo, esgrimista Infantil, classificou-se no terceiro lugar no Campeonato Nacional de Iniciadas, sendo a melhor Infantil na competição. 

A jovem vianense iniciou a sua prestação no Nacional de Iniciadas com algum nervosismo que lhe condicionou a prestação desportiva. Na fase eliminatória, Lara Macedo eliminou, nos oitavos-de-final uma esgrimista do Porto por 15/6 e nos quartos-de-final eliminou a número 1 da competição por 15/14, num jogo muito disputado e equilibrado. Na meia-final, a vianense esteve em vantagem até o terceiro tempo, mas a sua adversária, mais experiente e com mais idade, acabaria por vencer, terminando a Edvista Lara Macedo num excelente terceiro lugar nesta sua participação no Campeonato Nacional de Iniciadas.

 Maria Abreu, esgrimista de Braga que joga pela EDV, participou também no Nacional de Iniciadas, terminando no 10.º lugar. A prestação desta Edvista foi prejudicada pela diminuta carga de treinos causada pela situação pandémica que vivemos e que a impediu de treinar com mais assiduidade em Viana do castelo.

José Luciano

 

Nacionais de Esgrima - Maria Jasmim no pódio

 

Maria Jasmim, a mais jovem promessa da esgrima vianense, terminou no terceiro lugar a Final Nacional do escalão de Benjamins. Neste escalão, as competições de são disputadas por esgrimistas masculinos e femininos em conjunto, o que atesta bem a excelência da jovem representante da EDV.

 

Numa prova muito concorrida, a Vianense conseguiu duas vitórias na primeira poule e melhorou este resultado na segunda poule, na qual conseguiu averbar três vitórias.

O resultado acumulado das poules permitiu à jovem Jasmim classificar-se no terceiro lugar entre as esgrimistas femininas em competição.

A EDV reconhece todo o esforço e empenho da sua atleta, esperando que o seu desempenho seja também uma fonte de inspiração para muitos jovens.

EDV com três medalhas no Nacional de Iniciados.

João Martins sagrou-se Vice-campeão Nacional de Iniciados, Rodrigo Castilho foi terceiro classificado e a equipa da EDV terminou no terceiro lugar.


João Martins venceu a sua poule de qualificação e fez um percurso vitorioso até à final. No jogo final, o Vianense entrou nervoso e permitiu ao seu adversário adiantar-se no marcador, mas conseguiu equilibrar o encontro que esteve empatado a 14 toques. O último toque foi atribuído ao adversário do Edvista, terminando João Martins no segundo lugar pela diferença mínima. Com esta prestação João Martins continua a ser o número 1 nacional no escalão de Iniciados.

Rodrigo Castilho fez uma prova de grande nível sendo eliminado pelo Lisboeta Afonso Vale do Ginásio Clube Português que se viria a sagrar campeão nacional. O Vianense terminou o Nacional de Iniciados no terceiro lugar e é agora o número 4 do ranking do escalão, a apenas um ponto do terceiro lugar.

Nuno Rego iniciou o Nacional com algum nervosismo que condicionou a sua prestação inicial. Na fase eliminatória, o Bracarense que joga pela EDV, eliminou o número 10 nacional e conseguiu chegar aos oitavos-de-final.

João Ferreira, o mais jovem dos Edvistas em competição, fez uma prova compatível com a sua diminuta experiência, terminando no 23.º lugar.

 

A equipa da EDV, constituída por João Martins, Rodrigo Castilho, Nuno Rego e João Ferreira, classificou-se no terceiro lugar vencendo a equipa do Sport Club do Porto por 45/27.

ESCOLA DESPORTIVA DE VIANA

Clube ecléctico, fundado em 12 de Maio de 1976, a EDV actualmente é uma das maiores associações desportivas sediadas no norte de Portugal, sendo composta por centenas de jovens que praticam uma das nove modalidades que o clube promove: basquetebol, esgrima, ginástica, hóquei em patins, jiu jitsu, natação, patinagem artística, trail e triatlo.

CONTACTOS

   Largo de S. Domingos, 46 - 1º andar
        4900-330 Viana do Castelo

  

   258 822 048 . 258 811 595 (FAX)

 

  www.edv.pt

 

   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.