Este site utiliza cookies. As informações sobre a sua utilização são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

EDV - UM CLUBE PARA UMA CIDADE

VIANA DO CASTELO     PATROCINADOR OFICIAL EDV

ESGRIMA

Esgrima da EDV em Torneio em Espanha

As cores da EDV irão animar a esgrima em Medina del Campo, palco habitual de grandes torneios.

Desta vez será o florete que estará em prova no pavilhão Polidesportivo Pablo Cáceres, onde se prevêm mais de uma centena de esgrimistas.

A comitiva da EDViana contará com os seguintes atletas:

João Martins,

Lara Coutinho e

Rodrigo Castilho.

Esgrima da EDV compete em Vigo

Os esgrimistas da EDV vão iniciar a época desportiva competindo no Torneio Galego de cadetes e séniores, que se disputa em Vigo, no próximo dia 10 de outubro.

 

João Martins, Lara Macedo e Rodrigo Castilho competem no escalão de cadetes e André Gonçalves e Carolina Oliveira participam na competição de séniores.

João Martins faz “dobradinha” na Final Nacional

João Martins vence a Final Nacional de Iniciados e a Final Nacional de Cadetes e termina a época como número 1 nos dois escalões etários.

 Na Final Nacional de Iniciados, o Edvista João Martins esteve imparável, eliminou o Campeão Nacional e venceu com grande superioridade. Na Final Nacional de Cadetes, o jovem Vianense teve mais dificuldades pois estava a competir com esgrimistas mais experientes, mas conseguiu uma grande vitória por 15/14 no jogo final, arrecadando a segunda medalha de ouro nas Finais Nacionais.

Rodrigo Castilho terminou no 6.º lugar na Final de Iniciados e no 12.º na Final de Cadetes.

Nuno Rego classificou-se no 20.º lugar na Final de Iniciados.

João Ferreira terminou no 21.º lugar na Final de Iniciados.

José Luciano

Lara Macedo no pódio do Nacional de Iniciadas

Lara Macedo, esgrimista Infantil, classificou-se no terceiro lugar no Campeonato Nacional de Iniciadas, sendo a melhor Infantil na competição. 

A jovem vianense iniciou a sua prestação no Nacional de Iniciadas com algum nervosismo que lhe condicionou a prestação desportiva. Na fase eliminatória, Lara Macedo eliminou, nos oitavos-de-final uma esgrimista do Porto por 15/6 e nos quartos-de-final eliminou a número 1 da competição por 15/14, num jogo muito disputado e equilibrado. Na meia-final, a vianense esteve em vantagem até o terceiro tempo, mas a sua adversária, mais experiente e com mais idade, acabaria por vencer, terminando a Edvista Lara Macedo num excelente terceiro lugar nesta sua participação no Campeonato Nacional de Iniciadas.

 Maria Abreu, esgrimista de Braga que joga pela EDV, participou também no Nacional de Iniciadas, terminando no 10.º lugar. A prestação desta Edvista foi prejudicada pela diminuta carga de treinos causada pela situação pandémica que vivemos e que a impediu de treinar com mais assiduidade em Viana do castelo.

José Luciano

 

ESCOLA DESPORTIVA DE VIANA

Clube ecléctico, fundado em 12 de Maio de 1976, a EDV actualmente é uma das maiores associações desportivas sediadas no norte de Portugal, sendo composta por centenas de jovens que praticam uma das nove modalidades que o clube promove: basquetebol, esgrima, ginástica, hóquei em patins, jiu jitsu, natação, patinagem artística, trail e triatlo.

CONTACTOS

   Largo de S. Domingos, 46 - 1º andar
        4900-330 Viana do Castelo

  

   258 822 048 . 258 811 595 (FAX)

 

  www.edv.pt

 

   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.